A renomada atriz Laura Cardoso foi a convidada da atração matinal “Encontro”, comandado por Patrícia Poeta e Manoel Soares. Durante o programa, a artista fez uma retrospectiva sobre sua carreira e foi surpreendida com uma homenagem dos colegas com quem já trabalhou.
Laura iniciou a entrevista afirmando que cada papel realizado por ela tem um pouco de seu coração: “Me dedico de corpo e alma ao trabalho. Bate aquele friozinho na barriga, fico com medo, com frio. Penso: ‘Meu Deus, será que eu vou acertar, que vou fazer bem?’. Tenho medo de começar um trabalho e não acertar”, disse.
A mesma então foi pega de surpresa quando Lima Duarte, ator com quem já dividiu as câmeras, apareceu tecendo elogios e a homenageando: “Minha velha amiga da Tupi, grande atriz. Essa paixão que você traz pela profissão, por essa ânsia de contar histórias, falar de amor… Essa ânsia é conduzida pelo amor. Seja muito feliz cada vez mais”.
A atriz Gloria Pires também marcou presença e levou Laura as lágrimas enquanto se declarava a ela: “O que falar sobre Laura Cardoso, que o Brasil inteiro já não saiba. Você que é esse exemplo para todos os artistas brasileiros, pelo seu legado. Obrigada por você estar aqui, pela sua generosidade e por todo esse talento com que você nos brinda, em cada trabalho seu. Um beijo minha amada. Te amo, te admiro e te respeito muito”.
Bastante emocionada, a veterana foi acolhida por Patrícia Poeta que também se mostrou comovida pelo momento: “Até eu tô emocionada. É um abraço de gratidão, vocês que trabalham com arte, vocês se dedicam dessa forma, é muito lindo de ver. A senhora é uma mulher forte, tudo que você passou quando começou sua carreira, que eu acompanho há um bom tempo… Eu queria que a senhora soubesse o quanto a senhora é amada”.